Perguntas Frequentes
Veja aqui as dúvidas mais comuns entre os visitantes
e programe seu passeio!
-
Qual o horário de funcionamento? ↓
Quarta a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. -
Quanto custa o ingresso? ↓
O valor do ingresso é R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Você também pode adquirir passaportes promocionais para dois ou três dias de visita. Garanta o seu ingresso ou passaporte.
-
Como adquirir meu ingresso? ↓
Os ingressos podem ser adquiridos on-line pela plataforma Sympla, bilheteria oficial do Inhotim, ou na Recepção do parque. Garanta sua entrada com a compra do ingresso antecipado.
-
Qual o dia de entrada gratuita? ↓
O Inhotim oferece mais dias de entrada gratuita:
Quarta Gratuita Inhotim: todas as quartas-feiras têm entrada gratuita, mediante retirada prévia pelo Sympla.
Domingo Gratuito Inhotim: B3: todo o último domingo de cada mês com patrocínio B3, mediante retirada prévia pelo Sympla.
-
Tenho direito a meia-entrada? ↓
A meia-entrada é garantida para estudantes, idosos com 60 anos ou mais, crianças/adolescentes de 6 a 18 anos, pessoas com deficiência (com direito à meia-entrada para acompanhante), professores das redes formais pública e privada e membros de programas de parceria. Veja a lista completa de quem tem acesso ao benefício e saiba mais.
-
Qual a diferença entre ingresso e passaporte? ↓
Os passaportes são indicados para quem quer visitar o Inhotim por 2 ou 3 dias. Assim, você garante a entrada e paga um valor menor do que se comprasse os ingressos avulsos. Garanta o seu ingresso on-line.
-
Como faço para cancelar ou trocar a data do meu ingresso? ↓
A compra de ingressos para entrada ao Inhotim é realizada inteiramente pelo site da Sympla, assim como todo o procedimento de troca ou cancelamento. Para alterar a data de visitação, é necessário efetuar o cancelamento da compra e a escolha da nova data de visita. Caso necessite de ajuda, entre em contato com a equipe de suporte da Sympla.
-
Qual o horário de funcionamento dos pontos de alimentação? ↓
Cada ponto de alimentação possui um horário de funcionamento diferente. Para saber o horário de funcionamento de todos, veja as opções de alimentação no parque.
-
Pode fazer piquenique no Inhotim? ↓
Pensando na conservação de jardins e galerias, não é permitido fazer piqueniques por aqui e a entrada com alimentos e bebidas não é autorizada. Use um dos pontos de alimentação para lanches e almoços. Confira as regras de visitação.
-
Como chegar no Inhotim? ↓
De carro, você pode seguir pela Rodovia BR-381 ou pela Rodovia BR-040 (passando por Piedade do Paraopeba ou pelo Topo do Mundo). Veja aqui qual é a melhor opção para você.
De ônibus, existem atualmente dois serviços de transfer para chegar ao Inhotim, saindo de Belo Horizonte. Para saber mais sobre informações, valores e agendamentos, clique aqui.
-
Como funciona o transporte interno? ↓
O transporte interno é um serviço oferecido para auxiliar a visitação aos pontos mais altos e distantes do Inhotim. São duas opções: pegar o transporte em rotas predeterminadas ou o transporte exclusivo, onde um condutor acompanha você durante todo o horário de funcionamento ou pelo período de 1 hora. Consulte preços e forma de agendamento do seu carrinho aqui.
-
Qual o horário do serviço de transporte interno? ↓
O serviço funciona a partir das 10h e encerra às 16h de quarta à sexta-feira e às 17h nos sábados, domingos e feriados. Consulte aqui a disponibilidade do serviço.
-
Como faço um ensaio fotográfico no Inhotim? ↓
Para saber mais sobre ensaios fotográficos e realizar seu agendamento, acesse as regras de visitação ou envie um e-mail para info@inhotim.org.br.
-
Como faço um evento no Inhotim? ↓
Para saber mais sobre eventos e realizar seu agendamento, acesse as regras de visitação ou envie um e-mail para eventos@inhotim.org.br.
-
Sou da imprensa e gostaria de fazer uma matéria sobre o Inhotim. Como faço? ↓
Envie um e-mail com sua proposta para imprensa@inhotim.org.br ou acesse a Sala de Imprensa para mais informações.
-
Fiz fotos do Inhotim e gostaria de enviar para vocês. Como faço? ↓
É só enviar um e-mail com as imagens para comunicacao@inhotim.org.br. Se publicá-las nas mídias sociais, marque o @inhotim!
-
O Inhotim tem guarda-volumes? ↓
O serviço de guarda-volumes pode ser solicitado na recepção.
-
Pode entrar com animais no Inhotim? ↓
Pensando na conservação dos jardins e das galerias e na experiência de visitação, não é permitido entrar com animais de estimação, exceto cães-guia para acompanhamento de pessoas com deficiência visual. Veja as demais regras de visitação.
-
Pode entrar com bicicleta/patinete/skate no Inhotim? ↓
Não é permitida a entrada com bicicletas, patinetes, patins e outros equipamentos esportivos no Inhotim para conservação dos jardins e das galerias. Fique por dentro das regras de visitação.
-
É permitido entrar com veículos dentro do Inhotim? ↓
O Inhotim disponibiliza estacionamento para os visitantes, mas o deslocamento nas áreas de visitação é feito a pé ou por meio do serviço de transporte interno, que pode ser adquirido à parte. Veja como agendar o seu carrinho.
-
Posso levar instrumentos musicais para tocar dentro do Inhotim? ↓
O Inhotim não permite a entrada com instrumentos musicais.
-
O Inhotim disponibiliza cadeira de rodas? ↓
Sim, o Instituto disponibiliza cadeiras de rodas para empréstimo. O serviço está sujeito a disponibilidade e a consulta deve ser feita no balcão da recepção. Veja aqui as ações de acessibilidade de Inhotim.
-
Vocês indicam hotéis e pousadas na região? ↓
Sim, veja Onde ficar em Brumadinho ou em Belo Horizonte.
-
Como faço para expor minhas obras no Inhotim? ↓
O Inhotim conta com uma curadoria responsável pelo acervo artístico, que investiga e define a coleção do museu e as exposições realizadas. Para dúvidas, envie um e-mail para curadoria@inhotim.org.br e acesse a página sobre Arte Contemporânea.