Educação
Programa de visitas
Mais do que conhecer e se entreter com as coleções botânica e artística do Inhotim, por meio das visitas mediadas (presenciais ou virtuais), o Educativo Inhotim propõe um espaço para trocar conhecimentos e gerar debates transformadores sobre temas contemporâneos. Um espaço aberto para visitantes espontâneos de diferentes perfis, como estudantes e professores da educação infantil e dos ensinos fundamental, médio e superior.
-
Visitas Mediadas Exclusivas ↓
As visitas mediadas exclusivas são preparadas pela equipe Educativo Inhotim de acordo com o perfil do grupo. São experiências customizadas individualmente, organizadas a partir de solicitações e necessidades específicas de cada grupo.
Para consultar valores e fazer o agendamento, entre em contato com a Belvitur, agência de turismo oficial do Inhotim:
E-mail: inhotim@belvitur.com.br
Telefone: (31) 3290-9180
-
Inhotim para Todos ↓
Democratizar o acesso é possibilitar que mais pessoas possam experienciar os sentidos e saberes do Inhotim, e criar suas próprias formas de viver a arte e a natureza. O programa Inhotim para Todos oferece entrada gratuita e acolhimento a integrantes de associações, programas sociais e grupos comunitários.
Para saber mais, escreva para inhotimparatodos@inhotim.org.br
-
Visitas Escolares ↓
Professores da rede pública e particular encontram no Inhotim um espaço para expandir o processo que acontece dentro da sala de aula. As visitas escolares devem ser previamente agendadas com a Belvitur, agência de turismo oficial do Inhotim, pelo telefone (whatsapp) + 55 31 3195-9090 .
- Fique por dentro das orientações para visitas escolares
- Grupos escolares devem estar uniformizados para facilitar a identificação;
- Os estudantes só podem acessar as galerias acompanhados dos professores responsáveis.
- Para reservar pacotes escolares no Restaurante Oiticica entre em contato (31) 3195-9090 (contato apenas por whatsapp) ou pelo site www.beticket.com.br;
- Não é permitido a entrada nas seguintes galerias: Galeria Doris Salcedo (G8), Galeria Miguel Rio Branco (G16), Galeria Psicoativa Tunga (G21), De lama lâmina (2004), de Matthew Barney, segunda sala na Galeria Marcenaria (G9).
- As piscinas compõem obras de arte do acervo e não caracterizam clube. Portanto, as seguintes normas de visitação deverão ser seguidas:
. Respeitar o limite de pessoas que podem banhar por vez, seguindo orientação do guarda-vidas responsável.. A autorização, por aluno, deverá ser apresentada ao guarda-vidas presente na obra;
. A cada 3 menores de 18 anos é obrigatório 1 adulto acompanhante dentro da piscina;
. Para maiores de 18 anos, o acesso é liberado, desde que autorizado pelo responsável da escola;
. É necessário usar traje de banho, peça íntima de cor escura. Caso o aluno não disponha de nenhuma dessas opções, poderá banhar-se com roupas;
. Não oferecemos toalhas;
. No local onde as piscinas estão, há vestiários para troca de roupas.