Julho no Inhotim
A programação de julho no Inhotim promete! E com um bônus: um dia a mais para curtir o parque. Neste mês, a visitação ocorre de terça-feira a domingo.
Por entre os jardins e galerias, o primeiro festival de música assinado pelo Inhotim vai celebrar arte, natureza e música. Serão oito shows de artistas de quatro continentes em três palcos, criados especialmente para o evento. A experiência do Jardim Sonoro será gratuita para o público visitante dos dias 12 a 14 de julho.
Além de Direito à forma, que se despede da Galeria Fonte em 4 de agosto, e Giro (2023), de Luana Vitra, na Galeria Marcenaria, estão em cartaz três novas exposições temporárias: O Barco (2021), de Grada Kilomba, Esconjuro, de Paulo Nazareth, e Ensaios sobre paisagem. Elas podem ser visitadas nas galerias Galpão, Praça e Lago, respectivamente.
Neste mês, essas novas exposições são inspiração para as oficinas do Ateliê Circulante, que propõe vivências a partir de diferentes linguagens artísticas. Durante as atividades, as pessoas serão convidadas a confeccionar bandeiras em formato lambe-lambe, escrever cartas ou poesias que traduzem memórias, criar pontos de observância e montar um catálogo coletivo com desenhos.
Nas Visitas Mediadas, serão trabalhados temas diversos, como liberdade, tempo, paisagem e seres híbridos a partir do acervo artístico e botânico do Instituto. A Visita Bem-estar Inhotim vai brincar com bolhas de sabão gigantes, despertando o corpo e a alma lúdica do público participante. Por sua vez, a Visita Panorâmica é a opção para quem quer conhecer um pouco da história do parque.
Para fazer a sua visita gratuitamente, retire seu ingresso para as quartas ou para o último domingo do mês, 28 de julho. Saiba mais no guia Inhotim Gratuito.
Programação mensal
Julho no Inhotim
Em julho, Inhotim abre as portas com seu primeiro festival de música, exposições, oficinas e mais. Retire seu ingresso. Foto: William Gomes
01/07/2024
Julho no Inhotim
01 a 31/07