Janeiro no Inhotim
Em 2025, novos caminhos perpassam o Inhotim, sempre com arte, natureza e educação em pauta.
Janeiro chega com uma novidade: ao longo do mês, o museu e jardim botânico fica aberto de terça a domingo. Anote o horário de funcionamento: das 9h30 às 16h30 de terça a sexta-feira e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados.
No dia 25 de janeiro, o Inhotim estará fechado. A entrada é gratuita nos dias 8, 15, 22 e 29 (quartas-feiras) e 26 de janeiro (último domingo do mês). Saiba mais no guia Inhotim Gratuito e garanta seu ingresso com antecedência.
Neste mês, a equipe de Educação preparou algo especial: todos os dias de parque aberto contarão com uma oficina do Ateliê Circulante. São seis temáticas diferentes, cada uma ocupando um espaço do Inhotim. As propostas são diversas, passando por colagem, aquarela, escultura e muito mais.
Diariamente, a Visita Panorâmica parte da Recepção para revelar detalhes da história e do acervo do parque para as pessoas interessadas. A atividade é voltada para todas as idades.
Também vale a pena colocar as exposições temporárias no seu roteiro! Algumas foram inauguradas no último trimestre de 2024: Homo sapiens sapiens, de Pipilotti Rist, Apenas depois da chuva (2024), de Rebeca Carapiá, e Tangolomango, de Rivane Neuenschwander. Outras entraram em cartaz em abril do ano passado: Esconjuro, de Paulo Nazareth, O Barco (2021), de Grada Kilomba, e a coletiva Ensaios sobre paisagem. Por sua vez, Giro (2023), de Luana Vitra, ocupa a Galeria Marcenaria desde 2023.
Programação mensal