Giro
A partir de 11 de novembro o Inhotim apresenta, na Galeria Marcenaria, a obra Giro (2023), de Luana Vitra. Comissionada pelo Inhotim, a instalação inicia uma nova vocação na Marcenaria, que passa a receber exposições temporárias junto às galerias Lago, Fonte, Mata e Praça.
O trabalho traz como elementos materiais vasos de cerâmica produzidos em parceria com os artistas locais Benedikt Wiertz, do Ateliê Xakra, e Alex Santana, da Cerâmica Santana, pedras que integram os caminhos do Inhotim e peças em cobre produzidas por Aitam Camilo (ArteTude), propostos para estabelecer questionamentos sobre as relações desenvolvidas com a paisagem, sobretudo a de Minas Gerais.
A multiartista de Contagem (MG) carrega em seu trabalho a experiência das paisagens minerais e industriais do seu entorno e as referências familiares ligadas aos ofícios do seu pai, torneiro mecânico, e da sua mãe, poeta, para elaborar um ambiente imersivo no qual gesto e forma encontram materiais como o cobre e o barro.
Giro (2023), de Luana Vitra, tem o Patrocínio Prata da Construtora Barbosa Mello, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Exposição
Giro
Luana Vitra ocupa a Galeria Marcenaria com o trabalho "Giro"
11/11/2023
“Giro” (2023), Luana Vitra
A partir de 11/11
Galeria Marcenaria