Fevereiro no Inhotim
O Inhotim promove encontros e experiências imersivas que conectam as pessoas visitantes com a natureza, a arte e a educação de maneira única. Seja parte disso também!
Em fevereiro, Grada Kilomba retorna ao Inhotim para o Ato II da obra O Barco (2021). Composto por um poema, uma instalação de grande escala e uma performance, o trabalho ganha um novo conjunto de apresentações nos dias 8 e 9, na Galeria Galpão. Dessa vez, a realização será de um grupo composto majoritariamente por artistas de Minas Gerais, reforçando o vínculo da obra com o território.
Nas oficinas do Ateliê Circulante deste mês, a equipe de Educação convida o público a: inventar usos para as palavras por meio da dobra do arame; fazer receitas poéticas em busca do gosto da cor vermelha; criar difusores pessoais, incorporando as propriedades das plantas; e elaborar telas com nebulosas que simbolizam universos individuais.
Para aprender sobre a história e o acervo do parque, pessoas de todas as idades podem participar da Visita Panorâmica, que sai da Recepção diariamente.
As exposições temporárias são paradas imperdíveis: Homo sapiens sapiens, de Pipilotti Rist, Apenas depois da chuva (2024), de Rebeca Carapiá, Tangolomango, de Rivane Neuenschwander, Esconjuro, de Paulo Nazareth, O Barco (2021), de Grada Kilomba, a coletiva Ensaios sobre paisagem e Giro (2023), de Luana Vitra.
O museu e jardim botânico fica aberto de quarta-feira a domingo no mês de fevereiro. O horário de funcionamento é das 9h30 às 16h30 de quarta a sexta-feira e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados.
A entrada é gratuita nos dias 5, 12, 19 e 26 (quartas-feiras) e 23 de fevereiro (último domingo do mês). Para saber mais, acesse o guia Inhotim Gratuito e garanta seu ingresso com antecedência.
Programação mensal