Fazer o moderno, construir o contemporâneo: Rubem Valentim
A partir de 23 de setembro, a Galeria Lago, no Eixo Rosa do Inhotim, recebe Fazer o moderno, construir o contemporâneo: Rubem Valentim. Com co-curadoria de Lucas Menezes e do curador convidado Igor Simões, a exposição apresenta obras de diferentes períodos de produção de Rubem Valentim (1922 – 1991), da pintura aos relevos, objetos e emblemas serigráficos.
As obras exibidas contemplam mais de trinta anos de produções do artista que fazem parte do acervo do Instituto Inhotim e, ainda, trabalhos cedidos pelo Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e pelo Museu de Arte da Pampulha.
Também fazem parte da exposição trabalhos de artistas que fazem vizinhança à Rubem Valentim, apresentando interseções com o seu fazer artístico, como Mestre Didi, Rosana Paulino, Emanoel Araujo, Jaime Lauriano, Rebeca Carapiá, Allan Weber, Bené Fonteles, Rubiane Maia, Froiid e Jorge dos Anjos, incluindo obras comissionadas pelos dois últimos artistas citados.
Fazer o moderno, construir o contemporâneo: Rubem Valentim integra o ciclo do Programa Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra no Inhotim e traz também a proposta de um espaço ateliê na Galeria Lago, que será ativado por meio de uma programação pedagógica construída pelo Educativo Inhotim.
A exposição conta com o patrocínio da Shell por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Exposição
Fazer o moderno, construir o contemporâneo: Rubem Valentim
Exposição com obras de Rubem Valentim e outros artistas chega à Galeria Lago no dia 23 de setembro.
23/09/2023
Fazer o moderno, construir o contemporâneo: Rubem Valentim
A partir de 23 de setembro
Galeria Lago