Conversa aberta | “Esconjuro”: primeira reforma
Na abertura da primeira reforma da exposição Esconjuro, de Paulo Nazareth, o Inhotim convida para uma conversa aberta na Galeria Praça. Montada a partir dali, a estação da primavera chega com foco na transmutação e na transformação, nos trânsitos e nas migrações.
Participarão da conversa: Paulo Nazareth; Maria Luiza Marcelino, mestra do Quilombo Namastê (Ubá, MG); Luciana de Oliveira, pesquisadora e professora da UFMG; Olízia Iya, moradora da Comunidade Quilombola de Ribeirão; e Luiza Verdolin, coordenadora de Educação do Inhotim. A mediação será de Lucas Menezes, co-curador da exposição ao lado de Beatriz Lemos.
Além de compartilhar com o público o processo de concepção e os desdobramentos da presença do artista no Inhotim, a proposta é lançar o livro Quilombola: Lamento de Um Povo Negro, de autoria de Maria Luiza Marcelino e que contou com as contribuições de Luciana de Oliveira e Paulo Nazareth.
A publicação será discutida com O que o nosso povo contou, livro que resulta do projeto Saberes e Memórias, realizado pelo Inhotim a partir do trabalho junto às comunidades quilombolas de Sapé, Marinhos, Ribeirão e Rodrigues, localizadas em Brumadinho.
50 vagas | Duração: 2 horas e 30 minutos | Local: Galeria Praça | Classificação Indicativa: Livre
Programação especial
Conversa aberta | “Esconjuro”: primeira reforma
A conversa será no vão da Galeria Praça e abordará a concepção da exposição e das estações, entre outros temas. Foto: Ícaro Moreno
23/11/2024
10h00
Galeria Praça