Dezembro no Inhotim
É momento de celebrar! Neste ano, a arte, a natureza e a educação alcançaram ainda mais pessoas no Inhotim, com novas exposições, projetos educativos, música e muitas novidades na programação. Venha conhecer o Inhotim de perto e viver isso na pele!
Durante o mês de dezembro, o horário de funcionamento permanece das 9h30 às 16h30 de quarta-feira a sexta e das 9h30 às 17h30 aos domingos, sábados e feriados. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, o Inhotim não funcionará.
A entrada é gratuita nos dias 4, 11, 18 (quartas-feiras) e 29 de dezembro (último domingo do mês). Saiba mais no guia Inhotim Gratuito e garanta seu ingresso com antecedência.
Quer saber por onde começar sua visita? Uma dica é desvendar as exposições temporárias que estão em cartaz. Três delas foram inauguradas em outubro: Homo sapiens sapiens, de Pipilotti Rist, Apenas depois da chuva (2024), de Rebeca Carapiá, e Tangolomango, de Rivane Neuenschwander. Visite também Giro (2023), de Luana Vitra, Esconjuro, de Paulo Nazareth, O Barco (2021), de Grada Kilomba, e a coletiva Ensaios sobre paisagem.
Se você busca uma atividade criativa e envolvente para toda a família, não perca as oficinas do Ateliê Circulante. Neste mês, você poderá: reimaginar medos e monstros; vivenciar o espaço e a paisagem de forma única; inventar novos usos para as palavras e explorar novas formas de se relacionar com a natureza. Tudo isso a partir de técnicas artísticas variadas e com a companhia da nossa equipe de Educação.
Para saber mais sobre a história e acervo do parque, participe da Visita Panorâmica, que sai diariamente da Recepção. Em celebração aos 86 anos de Brumadinho, a Visita Temática Desvendando Brumadinho explorará espaços do Inhotim que dialogam com a memória da cidade, utilizando a técnica do esgrafito — prática que revela cores, texturas e histórias, antes ocultas.
Programação mensal