Lançamento Descentralizando o Acesso Inhotim 2023
No próximo sábado, dia 16 de setembro, o Instituto Inhotim realiza a conferência dos brasis: Para histórias da arte que sejam brasileiras de fato, ou A farsa da arte branco-brasileira, ou Os Negros estão aqui, a ser ministrada pelo historiador da arte e curador convidado do Inhotim, Igor Simões (RS).
A conferência marca a abertura da 11ª edição do Programa Descentralizando o Acesso Inhotim, um laboratório de pesquisa sobre artes, educação e natureza, voltado para construção da experiência de professores e estudantes da educação básica com a produção artística contemporânea, e parte dos acervos artísticos e botânicos do Instituto Inhotim, para refletir sobre a forma como produzimos olhares, conhecimentos e soluções para problemas da educação.
Nesta edição, o Descentralizando o Acesso Inhotim 2023 dialoga com o Programa Abdias do Nascimento e o Museu de Arte Negra (2022 – 2024) e terá como tema Artes e Pedagogias Antirracistas, celebrando ainda os 20 anos de implementação da Lei Federal 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na educação básica.
Na conferência de abertura, além do tema a ser abordado por Igor, os participantes terão a oportunidade de conhecer toda programação, os formadores e a metodologia do Descentralizando o Acesso, que será iniciado no dia 30/09 e para o qual serão oferecidas 100 vagas para professores da educação básica.
Como participar
A inscrição é gratuita e pode ser feita neste formulário e possui vagas limitadas
Serão oferecidas algumas vagas de transporte para os professores de Belo Horizonte, Betim, Sarzedo, Ibirité, Mario Campos e Brumadinho.
Evento
Lançamento Descentralizando o Acesso Inhotim 2023
16/09/2023
Conferência de Lançamento do Programa Descentralizando o Acesso Inhotim 2023
Teatro – Centro Cultural Burle Marx
Faça sua inscrição aqui até o dia 14/09