• EN
  • Público geral

    O Instituto Inhotim recebe milhares de pessoas de diversas faixas etárias, das mais diferentes formações acadêmicas e de todas as partes do mundo. O público desfruta de uma experiência realmente única. A beleza extraordinária dos jardins desperta a atenção já na entrada do parque e, na sequência, as pessoas se surpreendem e interagem com as obras de arte contemporâneas expostas nos jardins ou nas dezenas de galerias. O estreito diálogo entre os dois acervos - arte e botânica - proporciona ao público em geral um lugar convidativo à fruição estética, à produção de conhecimento e ao desenvolvimento humano em todas as suas dimensões.

    Inhotim Escola

    Inhotim Escola

    Inhotim Escola é uma plataforma voltada à formação em arte e meio ambiente, priorizando ações que promovam conhecimento aberto e não seriado.

    saiba mais
    Centro Inhotim de Memória e Patrimônio

    Centro Inhotim de Memória e Patrimônio

    Os dados históricos da cidade estão sendo sistematizados por meio do projeto de formação do Centro Inhotim de Memória, iniciado em 2008, em parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e apoio da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais). O "Acervo de Memória e Patrimônio da Região de Brumadinho" está organizado em quatro coleções temáticas: “História da Região de Brumadinho”, “Tradições culturais locais”, “História Ambiental” e “Inhotim: História e Memória”.

    saiba mais