Leitura: 4 min

Thais Gulin leva música e harmonia para o Inhotim Noite Aberta

Thais Gulin leva música e harmonia para o Inhotim Noite Aberta

A música entrou na vida de Thaís Gulin, cantora curitibana de 37 anos, como uma das brincadeiras preferidas de sua infância. Se não estava na escola ou na aula de ginástica olímpica, ela passava o tempo mergulhada nas melodias que fazia mexendo no órgão musical de sua mãe. “Eu inventava composições, jingles de propaganda, tocava rumba… Passava horas ali, imersa”, relembra. Nessa época, o sonho de ser cantora parecia grande demais, e ela mal imaginava que futuramente percorreria Brasil e mundo afora cantando suas próprias músicas e aquelas que desde menina preencheram a casa da família, como Caetano Veloso, Gal Costa, João Gilberto e Roberto Carlos. No próximo dia 30 de setembro, Thaís se apresenta no Inhotim Noite Aberta em um momento de encontro entre música, gastronomia, arte contemporânea e natureza. “Vou mais uma vez experimentar o que eu mais gosto nessa vida no palco: o inesperado”, diz.

Durante uma noite especialmente aberta para o evento, Thaís sobe ao palco montado perto do Tamboril e convida o mineiro Flávio Renegado para uma participação especial. Logo antes, Minimalista se apresenta chamando o baiano Lucas Santtana para somar no repertório. A noite ainda conta com quatro galerias do Inhotim abertas à visita mediada pelos educadores do Instituto e com um espaço gastronômico instalado no Largo das Orquídeas. “Quando visitei o Inhotim há três anos, não imaginava um dia estar tocando tão perto de uma das galerias mais impressionantes para mim, a do Cildo Meireles”, conta Thaís.

Com uma trajetória que passa também pelo teatro, Thaís tem dois álbuns em seu currículo. O primeiro, feito em 2006 leva seu próprio nome e traz um repertório ousado, com créditos de músicos consagrados como Jards Macalé, Anelis Assumpção, Chico Buarque e Tom Zé. Já “ôÔÔôôÔôÔ”, o mais recente trabalho da cantora, lançado em 2011, busca uma harmonia entre as melodias profundas e a leveza. Para o show no Inhotim, ela prepara um repertório somando outras referências importantes em sua vida. “Quero mostrar bastante do meu CD mais novo, dançante, pop, com letras conectadas com esse mergulho cada vez mais profundo na escrita, na composição, na sintonia da música”, diz. Thaís também vai incorporar ao show grandes sucessos nacionais e internacionais. “Vai ter Lou Reed, Erasmo Carlos e outras composições brasileiras”, adianta.

Programação

17h30: show de Minimalista (BH), com participação especial de Lucas Santtana (BA)
19h: show de Thaís Gulin (PR), com participação especial do Flávio Renegado (MG)
16h às 21h30: espaço gastronômico realizado pela Amadoria no Largo das Orquídeas
17h30 às 21h30: visita noturna às galerias Praça, Cildo Meireles, Rivane Neuenschwander e Fonte, com mediação do Educativo Inhotim.

Clique aqui para comprar o seu ingresso!



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +