Leitura: 2 min

Ricardo Gazel é o novo presidente do Conselho de Administração do Inhotim

Ricardo Gazel é o novo presidente do Conselho de Administração do Inhotim

O Conselho de Administração do Instituto Inhotim referendou nesta segunda-feira, 27 de novembro, o economista Ricardo Gazel como seu novo presidente. Ele substitui o empresário e idealizador do Inhotim, Bernardo Paz, que comunicou seu afastamento, por prazo indeterminado, da presidência do Conselho.

Doutor em Economia, Ricardo Gazel já havia ocupado o cargo de diretor Executivo do Inhotim, de setembro de 2012 a novembro de 2013. Ele foi professor e diretor-adjunto na Universidade de Nevada (EUA); economista sênior para Angola e Moçambique pelo Banco Mundial; economista líder de projetos, chefe de assessoria econômica e especialista líder em Modernização do Estado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e economista sênior do Federal Reserve do Banco Central dos Estados Unidos (FED).

Em seu retorno ao Inhotim, Gazel diz ter a certeza de que o Instituto continuará crescendo e cumprindo seus deveres com a sociedade e seus parceiros na busca incessante pelo desenvolvimento humano por meio da arte e botânica.

“É uma honra estar de volta ao Inhotim. Ao mesmo tempo, é um grande desafio ocupar o lugar de Bernardo Paz, um homem brilhante que dedicou a vida para materializar seu sonho e transformar a vida das pessoas. Uma figura de extrema sensibilidade, que nos presenteou com esse espaço que é patrimônio de todos. Farei tudo o que estiver a meu alcance, junto com os membros do Conselho, diretores e toda a equipe do Instituto, para que o Inhotim continue sendo esse exemplo”, complementou.



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +