Leitura: 3 min

Inhotim participa pela primeira vez da ArtRio

Inhotim participa pela primeira vez da ArtRio

Nesta semana o Instituto Inhotim participa, pela primeira vez, da ArtRio, feira internacional de arte que acontece entre os dias 27 e 30 de setembro na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O Instituto vai apresentar ao público seus dois programas de apoio – Amigos do Inhotim e Ciclo de Patronos –, em que pessoas físicas podem contribuir para a manutenção e perenidade da Instituição. Tem presença confirmada o diretor Executivo do Inhotim, Antonio Grassi, e Patronos do Museu, entre eles o colecionador mineiro Guilherme Teixeira.

No sábado, dia 29, compõe a programação uma conversa da diretora artística adjunta do Inhotim, María Eugenia Salcedo, com o artista Luiz Zerbini. Após uma residência artística no Instituto em 2016, o artista criou uma série de obras que serviu como ponto de partida para a concepção de gravuras exclusivas que são presenteadas a quem participa do programa Patronos Inhotim. Durante a conversa, Zerbini vai falar sobre sua arte e trajetória, seu projeto de monotipias e a parceria com o Instituto.

Para desenvolver o figurino da equipe, o Inhotim contou com a parceria das marcas Zak, Skazi e Anacapri (BH Shopping), de Flávia Salvador. Durante o evento, o Inhotim vai realizar, junto com a agência de turismo Belvitur, um concurso cultural. O vencedor será presenteado com um pacote para visitar o Inhotim.

 Serviço:

29/09 (Sábado)
15H- 16h- Conversa com o artista Luiz Zerbini
Conversa da María Eugenia Salcedo com o artista Luiz Zerbini sobre sua arte e trajetória, seu projeto de monotipias e a parceria com o Instituto Inhotim.
Convidado: Luiz Zerbini (artista)
Mediadora : Maria Eugenia Salcedo (Diretora artística adj. do Instituto Inhotim)



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +