Leitura: 3 min

Inhotim inaugura loja na Savassi

Inhotim inaugura loja na Savassi

A partir de hoje, a região da Savassi, em Belo Horizonte, fica ainda mais charmosa com a inauguração da primeira loja-conceito do Inhotim. O espaço, batizado de Inhotim Box, foi pensado para ser uma porta para o parque na capital mineira e oferece diversos artigos que traduzem a identidade do Instituto. “Nossa ideia é deixar o Inhotim ainda mais próximo e estender a experiência da visita a produtos que carregam nosso DNA”, explica a gerente das lojas Inhotim, Cristiana Paz.

No novo endereço será possível encontrar publicações sobre os acervos, mudas de plantas que compõem os jardins, pôsteres, além de toda a linha institucional do Inhotim, que vai de suvenires, como lápis e cadernos, a vestuário e acessórios. Em sintonia com as ações do Instituto, essas peças priorizam materiais reciclados e com apelo sustentável. A lona utilizada nas sacolas, por exemplo, possui PET em sua composição, assim como o tecido ecofriendly das camisetas.

Guarda-chuvas, bolsas e cadernos são alguns dos produtos da linha institucional do Inhotim, disponível na loja. Foto: Rossana Magri

Guarda-chuvas, bolsas e cadernos são alguns dos produtos da linha institucional do Inhotim. Foto: Rossana Magri

A cerâmica do Inhotim, produzida artesanalmente desde 2010 no parque, também está de cara nova. Agora com o nome de Cerâmica Oti, a empresa teve sua identidade reformulada. As peças passam a ser organizadas em coleções, com formas e cores inovadoras, e na inauguração da loja já será possível conferir um preview. Outra novidade é uma linha de joias criada exclusivamente para Inhotim pela designer Lúcia Lou.

Peças detalhe

Peças da Cerâmica Oti à venda na loja Inhotim Box. Foto: Rossana Magri

Ficou com vontade de conhecer? Confira o endereço abaixo. Esperamos por você!

 

Inhotim Box

Rua Antônio de Albuquerque, 909 – Belo Horizonte/MG

Horário de funcionamento: de 9h às 19h, de segunda a sexta-feira; sábado, de 9h às 14h

Telefone: (31) 3227-1130

Formas de pagamento nas lojas: dinheiro, cheque e todos os cartões de crédito e débito



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +