Leitura: 4 min

Copa 2014 no Inhotim

Copa 2014 no Inhotim

Quer visitar o Inhotim durante a Copa do Mundo? Então fique de olho na nossa programação de junho e julho para não perder nada.

Transmissão de jogos

Quem for ao Instituto em dia de jogo não vai ficar de fora do mundial. O Inhotim transmite no Teatro do Centro Educativo Burle Marx todas as partidas que acontecem dentro do horário de funcionamento do parque: de 9h30 às 16h30, de terça a sexta-feira, e até 17h30 em feriados e finais de semana.

Visita panorâmica em inglês

Entre 14 de junho e 12 de julho, a visita panorâmica do Inhotim acontece também em inglês. Ideal para levar os amigos gringos que vêm aproveitar o sofá da sua casa! A proposta oferece uma visão geral do Instituto e tem ênfase no projeto paisagístico e obras dispostas nos jardins. O ponto de partida a recepção do parque, com saídas de terça a domingo e feriados, às 11h. Os grupos podem ter até 25 visitantes e a duração é de 1h.

Visitas temáticas de arte

Se você pretende se aprofundar um pouco mais no universo de arte contemporânea, não deixe de participar das visitas temáticas de arte. Sempre com foco em algum aspecto do acervo, elas proporcionam reflexões e outros olhares acerca das obras. Com duração de 1h30, acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 14h30, saindo da recepção. Confira os temas dos meses de Copa:

 

– Junho: Veja, ouça, toque!  – O hiperestímulo na arte

O visitante é convidado a discutir como o surgimento das novas tecnologias e meios de comunicação modificaram a percepção e o fazer das artes. A partir dos trabalhos de Babette Mangolte e Hélio Oiticica é possível debater essas transformações na produção artística da década de 1960 nas grandes cidades.

– Julho: Paisagens Sonoras

Já parou para pensar em como os sons podem ser apreendidos e modificados pela tecnologia? Em junho, a proposta é olhar e escutar as caminhadas pelo parque, os espaços e ações de maneira mais cuidadosa, partindo de uma reflexão sobre artistas como Janet Cardiff e Doug Aitken.

Visitas temáticas de meio ambiente

Jardim botânico desde 2010, o Inhotim possui uma enorme variedade de plantas. Com a ajuda de um mediador, é possível caminhar pelo parque e conhecer parte dessa coleção botânica. O percurso é um convite à reflexão sobre a importância da conservação da biodiversidade. As visitas acontecem aos sábados e domingos, saindo às 14h30 da recepção.

Vista sua camisa verde e amarela e participe das nossas atividades, que são gratuitas para todo visitante! Clique aqui para comprar seu ingresso.



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +