Leitura: 2 min

10º ano do Encontro Marcado

10º ano do Encontro Marcado

O ano de 2018 consolida 10 anos de execução do Encontro Marcado, projeto que reúne as equipes do Inhotim com a proposta de democratizar o acesso de funcionárias e funcionários aos acervos do Instituto.

Nutrida com saudosos registros de sua história e perspectivas para os próximos momentos, a equipe do projeto deseja celebrar sua trajetória revisitando atividades marcantes, acessando lugares e temas até então não abordados, trazendo à tona figuras de destaque do projeto e contribuindo com a formação profissional e pessoal dos sujeitos.

Os encontros deste ano iniciam em abril e serão organizados em duas frentes: A primeira tem foco na experiência, na prática e na exploração lúdica dos acervos; os encontros acontecerão às terças-feiras, das 14h às 16h, e contarão com as etapas Rememorando, Inexplorado, O fazer d@ outr@ e Figuras do Encontro Marcado. Já a segunda frente de atividades pretende o estudo dos acervos, passando pela pesquisa de conceitos relacionados a obras, artistas e/ou galerias e jardins do Inhotim; nesta frente, os encontros acontecerão às quintas-feiras, entre 9h30 e 10h30.

Ao longo dos anos, os encontros do projeto extrapolaram a biblioteca, as galerias e os jardins, e construíram um lugar de socialização e aprendizado apoiado na troca, na escuta, na fala e na expressão de cada participante. Aqui, funcionários e funcionárias são estimulados a conhecer melhor o espaço onde trabalham e a desfrutar de todas as possibilidades que o Inhotim proporciona.



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +